quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Jogo FOTODICIONÁRIO


A palavra escolhida para representação fotográfica esta semana, foi: «MEDO»
Há sempre várias e interessantes opções de abordagem pelo que vale sempre a pena passar no PALAVRA PUXA PALAVRA e ver o que cada um/a dos/as participantes enviou.

Curiosamete, ou não, não me conduziu a grandes reflexões nem dúvidas.
Creio que pelo facto de não ser uma pessoa de...medos.
Não tenho nenhum medo particular. Quase me arriscaria a dizer não ter medo(s).
Mas sei que tal é verdade no actual contexto de vida e tem-no sido nos vários e diferentes contextos já vivenciados, por vezes em situação de perigo.
Mas sei que é relativo e que noutras circunstãncias o "medo", esse animal que criamos e mata a alma, alimenta as ditaduras e outros processos similares, pode emergir.

O que me foi logo presente ao pensamento e sentimento foi o medo geral e abstracto que leva as pessas a isolarem-se cada vez mais, a fazerem das casa quase caixas-fortes, pelo menos à medida das suas bolsas.
As janelas com gradeamentos cada vez mais presentes nas ruas das cidades - foi essa a minha representação do MEDO (alheio).
A insegurança (real ou sentida, porque a maior parte dos medos são interiores . Criados por cada um de nós), como geradora de MEDOS na sociedade actual.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de espreitar...Parece-me um projecto para seguir, assim o queira. Bjs
Petraula

M. disse...

Vim espreitar como disseste...

Afrodite disse...

Mas esta MULHER não pára!
Cada projecto, cada sucesso!

Como eu gostaria de ter um décimo da tua genica.

Beijo, meu talentoso génio!

peciscas disse...

Quer eu queira, quer não, tenho medo de muitas coisas...