Foi minha opção porque o meu cérebro para aí me encaminhou desde o início, representá-la com imagens de gestos simples, mas ousados na sua pureza e inocência.
Estive dividida entre uma das fotos da Inês que abaixo surgem.
O que a nós nos surge como mera brincadeira, e o é também para ela, é também um acto de ousadia: o fazer caretas a um adulto.
Um risco calculado, pois sabe a quem se dirige, mas na criança este é um jogo de coragem e ousadia em que desafia o adulto que confronta e só quando este entra na brincadeira a ousadia deixa de o ser e passa a jogo de inocência e leveza.
O segundo conjunto da Inês (vêm de baixo para cima) representa a primeira vez que ousou subir sozinha íngreme, velha e desprotegida escadaria de pedra em blocos de granito gastos, polidos e por isso escorregadios e perigosos.
O aceno de satisfação por estar lá, sozinha e a descida cautelosa....de rabiote.
Ousadia é bom, mas não abusar também!
A minha decisão final, em termos de escolha, foi para esta foto da filhot'Alexadra - tenho várias em sequência - quando há muitos anos, no campismo, um pardal pousou nela.
E da ousadia do pardal com a timidez dela e o seu cuidado em mover braços e mãos esta imagem de ternura, mas também de ousadia da pequena ave.
Porque os pardais (e não só) costumam fugir dos humanos....
5 comentários:
Gostei deste "acrescento" à tua "Ousadia" no Fotodicionário.
Ousadia!... é em dúvida uma acção que por vezes nos faz "perder", mas muitas outras vezes nos faz "ganhar"! Há que sermos um pouco ousados para melhor aprendermos e experienciarmos esta vida...
Convite para ver Zeca Sempre e os vampiros....
Ousadia e inocência! Duma ponta à outra, ambas assumem a forma ideal de criarmos o que há de melhor na vida...
Como sempre, as crianças têm razão. Basta não as ajuizarmos à luz da mentalidade adulta...
Olá
vim deixar um beijo e espalhar sorrisos.. bjhs e bom fds
Enviar um comentário