quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Parabéns filhot'Alexandra



apetece-me a lua

(dedicado à Alexandra)



apetece-me a lua.
porque ela e eu
somos feitas
da mesma matéria
e vogamos nos mesmos
espaços.

somos feitas
da matéria que
constrói e alimenta
os sonhos
e vogamos tanto
no ar
como na água.

e porque o comum
dos mortais
olha para o chão
e eu olho para cima
para os astros
para o além
sem limites
nem barreiras
e ela, lua,
não se cansa
de correr pelos espaços
atrás do sol
sem sabermos quem é
perseguido ou perseguidor.


por isso
chego à janela mais alta
e estendo o braço
a tocá-la.


como quem acaricia
teu rosto

Parabéns meu anjo

3 comentários:

Eremit@ disse...

Atrasado, mas com toda a sinceridade e força colocadas na intenção, felicidade a ambas e parabéns.
Também tenho 3, mas 2 são rapazes e uma rapariga.
Gostei do poema e da forma de lho dedicar.
Bom fim-de-semana e abraço fraterno, neste caso às duas.

Amaral disse...

Que luxo, que prazer orgulhoso!
Parabéns mil para a Alexandra, atrasados, mas merecidos.
Quem não quer um luar só para si???...

margusta disse...

Um beijinho de Parabéns um pouco atrasados para a Alexandra.
Que sejas muito feliz.